×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/24-03-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/24-03-16
IMG 20160317 WA0067
O final da tarde desta quinta-feira, 17 de março, foi marcado pelo Ato Público organizado pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), em apoio ao Juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato. O Ato Público reuniu mais de uma centena de juízes em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e destacou importância da autonomia e independência do Poder Judiciário. O evento contou ainda com a presença de juízes federais e membros do Ministério Público.
 
O presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho, abriu o manifesto destacando que os juízes do DF e os juízes federais “não são covardes”.  “Manifesto o restrito apoio ao Juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que de modo exemplar, com retidão e reiterado acerto, cumpre a lei e obedece a Constituição da República na condução da Lava Jato, com a observância de todas as garantias de direitos individuais, dentro do devido processo legal”, disse.
 
Na ocasião, o desembargador destacou a importância do ato da magistratura, juntamente com as demais instituições que compõem o Poder Judiciário, de rejeitar qualquer iniciativa que tente afetar a independência dos magistrados do Brasil. Elogiou os trabalhos prestados pelos membros do Ministério Público na Operação Lava Jato,  bem como o trabalho dos policiais federais. “Todos esses profissionais fazem, nessa operação, um trabalho em benefício da população brasileira. Viva a Justiça”, bradou.
 
Presente na manifestação, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antônio César Bochenek, declarou que a união de todos nesse momento é crucial. “Isso é muito importante, mas principalmente para que a independência dos membros do MP e dos juízes seja garantida. Eles estão fazendo um trabalho extraordinário na Lava Jato”, pontuou.
 
“Estamos unidos com a magistratura nesse momento em que o país precisa consolidar a sua Democracia”, destacou também, o presidente da Associação do Ministério Público do DF e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira Lima Neto. “A partir desse momento, temos certeza de que a lei vale para todos”, concluiu.
 
A magistratura mostrou que está unida às demais instituições republicanas para assegurar o Estado Democrático de Direito.
 
Veja mais fotos.
{gallery}24-03-16{/gallery}
 
 
ASCOM/Amagis-DF, 17 de março de 2016