24 03 16

Na próxima segunda-feira, 28 de março, o Recanto das Emas inaugura o Fórum Valtênio Mendes Cardoso. A solenidade está marcada para às 16h e contará com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do Presidente do Tribunal, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; da Juíza e Diretora do Fórum do Recanto das Emas, Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa; do Subsecretário de Proteção de Vítimas de Violência, José Vieira Alves; e do Administrador do Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila.

O Fórum contempla inicialmente, uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal; e um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Até o momento, as demandas da população do Recanto das Emas eram atendidas pela Circunscrição Judiciária de Samambaia. O novo prédio, situado na Quadra 2, Conj. 1, Lote 3 -  Recanto das Emas/DF, terá 6.856m2 de área construída.

O Fórum do Recanto das Emas traz um diferencial em seus serviços: uma sala especial de acolhimento a vítimas de violência. O espaço será destinado ao acolhimento de crianças da vara de família, vídeo conferência, para uso do psicossocial, entre outros atendimentos.

ASCOM/Amagis-DF - 24 de março de 2016