16 05

Na manhã da última sexta-feira, 13 de maio, a Juíza Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa, Diretora de Comunicação Social da Amagis-DF, foi entrevistada pela TV Justiça acera do livro "A Mulher e a Justiça: A Violência Doméstica sob a Ótica dos Direitos Humanos". A entrevista foi realizada pelo Iluminuras - programa semanal com foco no universo literário.

Gravado na biblioteca da Federação Espírita de Brasília, o programa foi dividido em dois blocos. O primeiro entrevistou o psicólogo Antônio Pereira Rabelo, autor do capítulo “A Violência, peça que destrói o existir”. Já, o segundo bloco seguiu com entrevista à Juíza Theresa Karina, também autora e organizadora da obra.

Durante o bate-papo com o apresentador, a magistrada destacou a importância da apresentação de estudos técnicos sobre o tema para um maior enfrentamento da violência doméstica. “Existe muita literatura sobre o tema, mas cada um entende que a proteção à família deve ser feita de uma maneira. Existem, porém, estudos sobre o assunto e que podem prevenir a violência intrafamiliar. Com o livro, a gente quis trazer essa técnica para os operadores do Direito, pois precisamos de suporte teórico para a promoção de políticas públicas de prevenção e amparo real para o problema da violência doméstica”, ressaltou a magistrada.

O Programa Iluminuras vai ao ar toda sexta-feira, às 20h30. Cada edição é reprisada no sábado (11h), domingo (11h30), segunda (21h), quarta (22h30) e quinta-feira (7h). O programa vai ao ar no mês de junho, em data a ser confirmada pela produção da TV Justiça.

ASCOM/Amagis-DF - 16 de maio de 2016