30 05 16

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 3 de junho, as inscrições para o II Concurso de Bolsas de 2016, oferecido pela Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF). São seis bolsas de estudos integrais para os cursos de especialização em Direito Público, Direito Civil e Direito Penal/Empresarial, válidos para o segundo semestre desse ano. Podem participar do concurso, alunos que concluíram a graduação em Direito e que ainda não foram contemplados com bolsas da ESMA.

Os interessados podem se inscrever na secretaria da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 horas. Conforme o edital do concurso, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: diploma de graduação; carteira de identidade; comprovante de residência; renda individual e familiar. O processo seletivo consistirá em análise da situação socioeconômica do candidato e prova de conhecimentos jurídicos e, posteriormente, em prova de múltipla escolha com 50 questões de disciplinas jurídicas -Direito Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Constitucional, Administrativo, Empresarial e Tributário.

A prova está marcada para ocorrer no dia 10 de junho, às 19h, na sede da Escola. O resultado será divulgado no dia 15 de junho e os candidatos contemplados deverão comparecer até o dia 24 para efetivar sua matrícula.

A Escola da Magistratura do DF está localizada na Praça Municipal Lote 01 Fórum Desembargador Mi lton Sebastião Barbosa Bloco B, 10º andar - Ala C. Os telefones de contato são: (61) 3103-6854 e 3103-7091.