22 06 16

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o programa Tribuna Livre, da TV Brasília, gravou entrevista com juízes do DF sobre algumas iniciativas da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) no tocante às atividades sociais e de direitos humanos realizadas pela entidade.

Na ocasião, a Juíza Theresa Karina de Figueiredo, Diretora de Comunicação da Amagis, destacou a relevância da abordagem de temas como violência doméstica e violência contra a mulher para a construção de uma sociedade de paz, mais justa e humanitária. Neste sentido, citou a realização, no último dia 17, na Câmara Legislativa do DF, do Seminário A Mulher e a Justiça - mesmo nome do livro recentemente lançado pela Associação. A ação da entidade contou com importante parceria do deputado e apresentador do programa, Raimundo Riberio. 

Em seguida, o bate-papo com o parlamentar se deu em torno do Projeto Falando Direito, de iniciativa do Juiz Fábio Francisco Esteves, vice-presidente da Amagis. Hoje, o projeto conta com a Associação como uma das suas realizadoras, juntamente com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e a empresa Aula Móvel, e tem como objetivo levar educação em direitos a alunos do Ensino Médio da rede pública. “Nossa maior intenção com esses jovens é evitar que eles entrem em conflito com a lei. Esse trabalho tem o poder de transformar e diminuir a criminalidade naquela localidade”.

Programa vai ao ar no próximo sábado, 25 de junho, às 13h30, na  TV Brasília.

ASCOM/Amagis-DF – 22 de junho de 2016