26 05 2017

Nessa sexta-feira, 26/5, o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios, Juiz Fábio Francisco Esteves, prestigiou a solenidade de entrega da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT.

O Vice-Presidente da AMAGIS-DF, Desembargador Sebastião Coelho da Silva, foi homenageado juntamente com o Desembargador do TJDFT, Flávio Renato Jaquet Rostirola, com o Grão-Colar, quadro especial, mais alto grau da Ordem do Mérito do MPDFT.

A Coordenadora de Ações para Mulheres da Associação, Juíza Rejane Suxberger, foi agraciada com o grau Grão-Cruz, também no quadro especial.

A cerimônia de entrega das comendas aconteceu às 17h, no auditório Andrelino Bento Santos Filho, localizado no Edifício-Sede do MPDFT.

As condecorações da Ordem do Mérito são divididas em dois quadros: Ordinário e Especial. O primeiro engloba os membros e servidores do MPDFT. O Especial é constituído pelos graduados, autoridades, servidores públicos e pessoas que não integram o MPDFT, além das organizações. Em cada um dos quadros, há quatro graus de premiação: Grão-Colar, Grã-Cruz, Comendador e Oficial.

A Ordem do Mérito do MPDFT destina-se a membros ou servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPF, MPT, MPM e MPDFT) e dos Ministérios Públicos estaduais. Também podem ser indicados ao prêmio autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juristas, integrantes da Advocacia-Geral da União e pessoas da comunidade, bem como estabelecimentos de ensino, organizações não governamentais sem fins lucrativos e instituições civis e militares.

 

ASCOM/Amagis-DF - 29 de maio de 2017