FOTO livro sentencacivel

Os juízes do DF, Raimundo Silvino da Costa Neto e Fabrício Castagna Lunardi e o juiz do TRF, Rodrigo Cordeiro Rodrigues, lançaram, recentemente o livro Sentença Cível: Estrutura e Técnicas de Elaboração.

A obra tem o propósito de ser um instrumento importante na preparação dos candidatos e um manual de consulta para todos os magistrados, no sentido de aprimorar a técnica na elaboração da sentença. O livro, dividido em três partes, inicialmente, traça um panorama da construção da sentença, com a apresentação de um roteiro lógico da sua estrutura e observação de diversos aspectos redacionais em todos os seus elementos (relatório, fundamentação e dispositivo).

Os magistrados dedicam a segunda parte da obra às ações de procedimentos especiais, incluindo as ações coletivas e as ações contra a Fazenda Pública. Foram abordados os temas mais comuns em provas de concursos públicos e na prática judicial. Já, na última parte, os autores apresentam vários modelos de sentença e dispositivos, a fim de que o candidato e também o magistrado, com o conhecimento da técnica, possam analisar pragmaticamente como as sentenças são desenvolvidas, com base em situações concretas.

O livro pode ser adquirido pelo site www.grupogen.com.br.

ASCOM/Amagis-DF, 16 de março de 2015