Programa Justiça e Cidadania na Escola lança nova cartilha

30.9

Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, a Escola Classe da 308 Sul foi palco do lançamento da sétima edição da cartilha do Programa Justiça e Cidadania na Escola. O evento foi aberto pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz João Ricardo Costa e contou com a presença do Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório. Prestigiaram o evento, representando a Amagis-DF, as Juizas Marcia Lobo e Theresa Karina de Figueiredo Barbosa - Vice-presidente e Diretora de Comunicação da Associação.

A sétima versão da cartilha aborda novas noções de Justiça, como Justiça Restaurativa, Conciliação de Conflitos, Lei Maria da Penha e Mediação, entre outros temas da atualidade, como bulling, meio ambiente, alienação parental e relações homoafetivas. Os assuntos são destacados na publicação de forma lúdica por meio de histórias em quadrinho. A nova cartilha apresenta como personagens principais o Brasileirinho e a Têmis - deusa da Justiça -, que esclarecem situações diversas do cotidiano das pessoas com orientações claras sobre as  medidas que devem ser tomadas em cada ocasião. Acesse a cartilha AQUI.

“A intenção do projeto é apresentar às crianças a importância dos diretos e deveres como cidadãos.  Por isso a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade. Queremos que, cada vez mais cedo, temas tão relevantes como esses sejam tratados na escola e entre as famílias”, destaca o presidente da AMB, Juiz João Ricardo Costa.

O evento contou, ainda, com apresentação teatral da Companhia Néia e Nando. A peça "Um dia para não ser esquecido” teve como objetivo despertar o interesse das crianças pelos temas abordados na cartilha, com destaque para a alienação parental e a guarda compartilhada.

O Programa Justiça e Cidadania na Escola é uma ação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O projeto existe desde 1992 em âmbito nacional com objetivo de conscientizar professores e alunos sobre seus direitos e deveres, levando aos alunos do quinto ano do Ensino Fundamental importantes noções de Justiça, além de informar sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e dos demais serviços jurisdicionais.

 ASCOM/Amagis-DF - 30 de setembro de 2015


+ Fotos
{gallery}Fotos_30.9.15{/gallery}

Postado em Notícias
Imprimir