Inaugurado o Fórum do Recanto das Emas

29 03 16

Na tarde da última segunda-feira, 28, foi inaugurado, na Região Administrativa do Recanto das Emas, o Fórum Desembargador Valtênio Mendes Cardoso. Participaram da solenidade: o presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; o corregedor de Justiça do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva; a vice-presidente do TJDFT, Desembargadora Carmelita Brasil; a Juíza e Diretora do Fórum do Recanto das Emas, Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa; o administrador do Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila. O evento reuniu ainda magistrados, senadores e deputados da bancada do Distrito Federal no Congresso e representantes da OAB.

“O Recanto das Emas preencheu com sobras todos os requisitos necessários para a construção do novo Fórum”, destacou o presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, ao considerar os números socioeconômicos da cidade. “Aos juízes do Fórum do Recanto das Emas, começa uma tarefa maior: distribuir Justiça ao bem dessa comunidade. Declaro inaugurado o Fórum do Recanto das Emas”, finalizou o presidente, que conduziu o ato de descerramento da placa alusiva à abertura do fórum.

O Tribunal de Justiça criou inicialmente quatro varas: uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal; e um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na ocasião, a diretora do fórum, Juíza Theresa Karina, saudou as autoridades presentes e destacou a relevância do funcionamento dessas quatro varas. “O Recanto das Emas é uma região com índices significativos de crimes violentos, sendo certo que a presença deste fórum contribuirá decisivamente para a pacificação social. Nossa missão é promover a pacificação social, porque não há paz sem Justiça”, destacou.

A magistrada relembrou ainda que o fórum abriga serviços do Ministério Público, da Defensoria e da Secretaria de Justiça do DF.

ASCOM/Amagis-DF - 29 de março de 2016


 

Mais fotos

{gallery}29-03-16{/gallery}

Fotos
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues

 

Postado em Notícias
Imprimir