Priorização do 1º grau é uma das metas da nova Administração do TJDF

05

No final da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, tomou posse a nova Administração do TJDFT (biênio  2016-2018), composta pelo Desembargador Mario Machado Vieira Netto, no cargo de Presidente; Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa no cargo de 1º Vice-Presidente; Desembargador José Jacinto Costa Carvalho, como 2º Vice-Presidente; e Desembargador José Cruz Macedo como Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Na oportunidade, o novo Presidente da Casa destacou seu compromisso com a priorização do 1º grau de jurisdição, entre outras metas para sua gestão.

Participaram da sessão solene, o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; a Presidente da Câmara Legislativa do DF, Deputada Celina Leão; o Procurador-Geral do MPDFT, Leonardo Bessa; o Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, Desembargador Pedro Carlos Marcondes; e o Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

O Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira se despediu do cargo de Presidente do TJDF agradecendo a todos que contribuíram para o êxito de sua gestão. Ao passar a cadeira da presidência ao Desembargador Mario Machado, desejou "um biênio profícuo, progressista, inovador e de grandes conquistas". A cerimônia seguiu com o novo Presidente empossando, em seus respectivos cargos, os demais colegas da Administração Superior, que assinaram compromisso e prestaram juramento.

Em seu discurso, o novo Presidente destacou que a responsabilidade de manter a apurada qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados do DF coloca esta Corte no destacado cenário do Judiciário nacional. Austeridade e criatividade, segundo ele, deverão nortear a nova gestão diante do complexo cenário atual e dos cortes orçamentários impostos. Destacou que o TJDFT seguirá investindo na conciliação e mediação como formas de se alcançar Justiça e pacificação social. “Ratifico meu compromisso com a priorização do 1º grau de jurisdição, com o Processo Judicial eletrônico, eficácia e celeridade na tramitação das ações, e no atendimento às Metas do Judiciário, em especial, no julgamento das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública”, disse.

O Presidente e a Secretária-Geral da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF), Desembargador Sebastião Coelho e a Juíza Carolina Santos Lima, acompanharam a cerimônia, que se estendeu com um coquetel para convidados, dentre eles, representantes de Tribunais Superiores e Tribunais Regionais, membros do CNMP, parlamentares, Secretários do D, Associação dos Notários e Registradores, prefeitos, magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossados.

ASCOM/Amagis-DF - 22 de abril de 2016


 Mais fotos

{gallery}22-04-16{/gallery}

Fotos:
TJDFT/Estação Um - Márcia Foizer
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues

 

Postado em Notícias
Imprimir