Amagis participa do projeto Pauta Feminina no Senado

15 09 16

A Juíza Theresa Karina Figueiredo, Diretora de Comunicação Social da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), participou, nesta quinta-feira, 15 de setembro, do projeto Pauta Feminina, organizado pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal. No evento, intitulado "Toga Justa: O exercício profissional do Direito como fator de empoderamento feminino", a magistrada compôs mesa redonda ao lado da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes; da Subprocuradora da República do Ministério Público Federal, Ela Wiecko; da Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Deborah Duprat; da Defensora Pública Federal, Daniele Osório; da advogada e assessora jurídica, Vera Lúcia Araújo e da Promotora de Justiça e presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Cavalcanti. O encontro foi presidido pela Deputada federal (PT-DF), Erika Kokay.

O evento teve transmissão ao vivo, por meio do e-Cidadania, do Senado Federal, que facultou a interação com o público por meio de perguntas aos integrantes da mesa-redonda. Além disso, o Pauta Feminina foi gravado pela Rádio Senado e editado em formato de programa de rádio. O evento aconteceu no Anexo II, Ala Alexandre Costa, Plenário nº 9, do Senado Federal.

Projeto Pauta Feminina

O Projeto Pauta Feminina, organizado pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal, compreende palestras, voltadas para o público em geral, com o intuito de despertar o interesse da sociedade para os principais problemas que permeiam a vida das mulheres e são de relevância para a pauta legislativa, como saúde, direitos trabalhistas, mulher e mídia, empoderamento, violência doméstica, entre outros.

ASCOM/Amagis-DF - 15 de setembro de 2016

+ Fotos

{gallery}15-09-16{/gallery}

 

Postado em Notícias
Imprimir