ESMA-DF é credenciada para capacitar mediadores judiciais

21 11 16

Hoje, 21 de novembro, dia da abertura da Semana Nacional de Conciliação, a Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF), da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF), foi credenciada pelo Núcleo Permanente de Mediação – NUPEMEC, vinculado à Segunda Vice-Presidência do TJDFT, para capacitar mediadores judiciais nos moldes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.

A instituição é a primeira a celebrar a parceria após a edição da Portaria Conjunta 89/2016 e oferecerá o Curso de Mediação Básica com duração de 40 horas teóricas e 80 horas práticas. A parte teórica do curso será ministrada na ESMA e a parte prática em um dos CEJUSCs vinculados ao TJDFT.

O curso será facilitado por instrutoras e mediadoras capacitadas pelo CNJ e habilitará o aluno a atuar como mediador judicial no TJDFT. 

O início das aulas teóricas está previsto para o dia 23/01/2017 e o calendário para a parte prática estará preestabelecido em breve. 

A Juíza Assistente da Segunda Vice-Presidência e Coordenadora do NUPEMEC, Luciana Yuki F. Sorrentino falou sobre a importância da parceria. “O credenciamento da ESMA é um grande avanço para a política de tratamento adequado de conflitos no âmbito do TJDFT. A demanda por capacitação de mediadores judiciais têm crescido dia-a-dia após a edição do Novo CPC e da Lei de Mediação e o NUPEMEC não tem condições de atendê-la de forma rápida em razão da escassez de recursos materiais e humanos.  O curso oferecido pela ESMA seguirá os mesmos padrões técnicos e de qualidade daqueles oferecidos pelo NUPEMEC, e, certamente, será uma ótima opção ao profissional que deseja ingressar na área,” explicou a Magistrada.

ASCOM/Amagis-DF - 21 de novembro de 2016

Postado em Notícias
Imprimir