21 01 2017

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (20), o Magistrado Rômulo de Araújo Mendes tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O Presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, integrou a mesa de abertura juntamente com o Presidente da Casa, Desembargador Mario Machado Vieira Netto, o Governador do DF, Rodrigo Rolemberg, o Presidente da Camara Legislativa do DF, Joe Valle, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa e o Presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto.

Ocorrida na Sala de Sessões Plenárias, a cerimonia também contou com a presença de Magistrados, familiares, amigos e servidores. O novo Desembargador irá compor a Primeira Turma Cível do Tribunal.   

O Magistrado ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador José Carlos Souza e Ávila, que se despediu da magistratura local após 25 anos de dedicação, no último mês de novembro.

Mineiro, natural de Patrocínio/MG, o novo Desembargador tomou posse como Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF em maio de 1993, sendo promovido a Juiz de Direito, perante a 2ª Vara Cível de Taguatinga, em fevereiro de 1996. Depois, atuou na 9ª Vara Cível de Brasília, no 7º Juizado Cível de Brasília, na 5ª Vara da Fazenda Pública e na 6ª Vara de Família de Brasília. Foi Juiz assistente da Corregedoria (2004-2007), membro suplente das turmas recursais, Juiz eleitoral e atuou como Juiz convocado em várias ocasiões. Em novembro de 2014 foi removido, pelo critério de merecimento, ao cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau.

A Amagis-DF parabeniza o Magistrado, desejando-lhe imenso sucesso na nova etapa de sua carreira.

ASCOM/Amagis-DF - 21 de janeiro de 2017