30 08 2017

O Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador José Cruz Macedo; o 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Humberto Ulhôa; os juízes Assistentes da Presidência, Carlos Alberto Martins Filho e Gilmar Tadeu Soriano; o juiz Henaldo Silva Moreira; e as juízas Luciana Pessoa Ramos e Zoni De Siqueira Ferreira foram condecorados, na manhã de sexta-feira, 25/8, com a maior comenda da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes. A solenidade de outorga ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar, no Setor Policial Sul, e a medalha foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Os magistrados do TJDFT foram admitidos no Quadro do Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier no Grau Grande-Oficial, a maior comenda da instituição. O desembargador Humberto Ulhôa, que já havia sido condecorado Grau Cavaleiro, foi promovido ao Grau Grande-Oficial, do Quadro do Corpo de Graduados Especiais.

A Medalha Tiradentes foi criada para comemorar o aniversário da PMDF e é destinada a agraciar aqueles que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento da corporação ou praticado ato que a engrandeça. A medalha é também uma homenagem ao patrono das Polícias Militares. Neste ano, 209 pessoas, entre militares, ministros, secretários de Estado, parlamentares, promotores, juízes, desembargadores foram agraciadas com a Medalha Tiradentes.

Clique aqui e confira a lista completa dos agraciados, publicada no Diário Oficial do DF do dia 25/8.

 

Fonte: TJDFT - 30 de agosto de 2017