21 10 2019

Nos dias 24 e 25/10 será realizado, em Brasília, o III ENAJUN - Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros.  O evento não é exclusivo para magistrados negros, é direcionado para toda a magistratura, o sistema de justiça e a sociedade. O encontro será realizado em um novo local, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/DF.

Ao contrário de parecer uma ação segregadora, o ENAJUN é uma oportunidade para refletirmos sobre a magistratura brasileira e sua representatividade, tanto para os juízes negros, como para uma sociedade que ainda não encontra no judiciário a sua projeção racial, tão indispensável para a realização do pluralismo de ideias, fazeres e imagens, fundamento do Estado Democrático de Direito, do qual evidentemente o Judiciário não está excluído.
Neste ano, será celebrado os 50 anos da Convenção Internacional sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial.
O evento conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul AJURIS), da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) e da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).