Magistrados e membros do MP realizam Ato público contra o enfraquecimento do Poder Judiciário

1 02 2018

Com o objetivo de alertar a população, bem como a comunidade jurídica e os parlamentares, sobre os riscos das propostas legislativas que visam o enfraquecimento do Poder Judiciário, centenas de magistrados e membros do Ministério Público de todo o país participaram na tarde desta quinta-feira (1º/2) de mobilização contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) e pela valorização e independência das carreiras. O protesto foi organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e aconteceu na mesma data da abertura do Ano Judiciário de 2018. 

O ato foi iniciado no Supremo Tribunal Federal, quando os dirigentes das entidades foram recepcionados pela Presidente da Casa, Ministra Cármen Lúcia e pela procuradora-geral da República, Radquel Dodge, para entrega de carta aberta com cerca de 18 mil assinaturas, com pleitos de membros das duas carreiras.

Após a entrega do manifesto, os participantes seguiram para a Câmara dos Deputados, onde foram realizados discursos dos presidentes das associações e de parlamentares.

O vice-presidente da Amagis-DF, Juiz Luiz Otavio Rezende de Freitas, falou sobre a importância da união entre duas carreiras. “O ato representou a completa união entre as carreiras da magistratura e Ministério Público, em um evento de magnitude nunca antes vista, e que teve o apoio de mais de 18 mil magistrados e membro do Ministério Publico, ressaltou o magistrado.

Postado em Notícias
Imprimir