Abertura do 2º FONAJUC acontece nesta quinta-feira

16 02 2018

No período de 15 a 17/3, o TJDFT sediará o 2º Fórum Nacional de Juízes Criminais – FONAJUC. Com o tema a “Valorização da Magistratura e Efetividade da Justiça Criminal”, o fórum científico reunirá magistrados de todo país, da Angola, da Argentina e da Guiné para troca de conhecimentos e debates de propostas legislativas na área criminal. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, 15/3, às 19h, e contará com a presença do Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, da Presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, ministra Cármem Lúcia, e do ministro do STF Alexandre de Moraes, que fará a palestra de abertura do Fórum.

O FONAJUC é uma parceria entre a Escola de Formação Judiciária - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios – AMAGIS. As palestras e os debates do evento serão conduzidos por magistrados de todo o país, incluindo os desembargadores do TJDFT Ana Maria Duarte Amarante Brito e George Lopes Leite e as juízas Leila Cury e Catarina de Macedo, também do Tribunal. Na ocasião, será lançado o livro Legislação Penal comentada, que reúne artigos de diversos magistrados da área criminal.

Durante o Fórum, serão realizados ainda quatro painéis sobre os seguintes temas: "Magistratura Criminal e seus desafios", "Enfrentamento ao Crime Organizado" e "Efetividade da Justiça Criminal". Além disso, estão previstos nove grupos temáticos que discutirão tópicos como "Audiência de Custódia", "Novo CP e Novo CPP", "Enfrentamento às Organizações Criminosas", "Boas práticas e projetos", "Prisão Provisória, Execução Penal e PAD", "Justiça Restaurativa", "Rotinas Cartorárias", "Mutirões Carcerários e Superlotação dos Presídios".

 

Fonte: TJDFT, 15 de março de 2018

Postado em Notícias
Imprimir