Pesquisa pública: ajude o TJDFT na construção da estratégia de 2021-2026

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT  está elaborando o Planejamento Estratégico – 2021-2026 e conta com sua colaboração na construção do futuro do Judiciário local. 

Até o dia 30/11, cidadãos, advogados, defensores, membros do Ministério Público, magistrados, servidores e qualquer interessado em contribuir com a nova estratégia da Casa estão convidados a responder pesquisa pública, disponível no site do Tribunal. 

Os dados vão auxiliar o TJDFT a traçar estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional e embasar a tomada de decisões, no que diz respeito à priorização de projetos e ao manejo de recursos, tendo em vista os anseios da sociedade.

Ao acessar a pesquisa, o participante deverá clicar em “Quero me registrar” para realizar cadastro rápido e preencher o formulário eletrônico, no qual deverá indicar a probabilidade, segundo sua avaliação pessoal, de que certo evento ocorra em determinado período. 

Entre os temas abordados estão: inclusão digital da população do DF; ampliação do uso de métodos autocompositivos como forma de resolução de conflitos; consolidação do “Juízo 100% Digital”;  uso da inteligência artificial no Judiciário; redução da estrutura física do Judiciário.

A partir do levantamento, o Tribunal poderá realizar a prospecção de cenários futuros e, assim, mitigar potenciais riscos e aproveitar oportunidades na elaboração dos objetivos e metas a serem alcançados pelo Judiciário local nos próximos seis anos.

Sua participação é muito importante na concretização dos objetivos do Tribunal. Colabore com a construção do nosso futuro!

 

Fonte: ACS TJDFT

 4 11 20

Postado em Notícias
Imprimir