×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/Fotos_30.9.15
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/Fotos_30.9.15

30.9

Na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, a Escola Classe da 308 Sul foi palco do lançamento da sétima edição da cartilha do Programa Justiça e Cidadania na Escola. O evento foi aberto pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz João Ricardo Costa e contou com a presença do Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório. Prestigiaram o evento, representando a Amagis-DF, as Juizas Marcia Lobo e Theresa Karina de Figueiredo Barbosa - Vice-presidente e Diretora de Comunicação da Associação.

A sétima versão da cartilha aborda novas noções de Justiça, como Justiça Restaurativa, Conciliação de Conflitos, Lei Maria da Penha e Mediação, entre outros temas da atualidade, como bulling, meio ambiente, alienação parental e relações homoafetivas. Os assuntos são destacados na publicação de forma lúdica por meio de histórias em quadrinho. A nova cartilha apresenta como personagens principais o Brasileirinho e a Têmis - deusa da Justiça -, que esclarecem situações diversas do cotidiano das pessoas com orientações claras sobre as  medidas que devem ser tomadas em cada ocasião. Acesse a cartilha AQUI.

“A intenção do projeto é apresentar às crianças a importância dos diretos e deveres como cidadãos.  Por isso a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade. Queremos que, cada vez mais cedo, temas tão relevantes como esses sejam tratados na escola e entre as famílias”, destaca o presidente da AMB, Juiz João Ricardo Costa.

O evento contou, ainda, com apresentação teatral da Companhia Néia e Nando. A peça "Um dia para não ser esquecido” teve como objetivo despertar o interesse das crianças pelos temas abordados na cartilha, com destaque para a alienação parental e a guarda compartilhada.

O Programa Justiça e Cidadania na Escola é uma ação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O projeto existe desde 1992 em âmbito nacional com objetivo de conscientizar professores e alunos sobre seus direitos e deveres, levando aos alunos do quinto ano do Ensino Fundamental importantes noções de Justiça, além de informar sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e dos demais serviços jurisdicionais.

 ASCOM/Amagis-DF - 30 de setembro de 2015


+ Fotos
{gallery}Fotos_30.9.15{/gallery}