×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/29-03-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/29-03-16

29 03 16

Na tarde da última segunda-feira, 28, foi inaugurado, na Região Administrativa do Recanto das Emas, o Fórum Desembargador Valtênio Mendes Cardoso. Participaram da solenidade: o presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; o corregedor de Justiça do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva; a vice-presidente do TJDFT, Desembargadora Carmelita Brasil; a Juíza e Diretora do Fórum do Recanto das Emas, Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa; o administrador do Recanto das Emas, Fábio Viana Ávila. O evento reuniu ainda magistrados, senadores e deputados da bancada do Distrito Federal no Congresso e representantes da OAB.

“O Recanto das Emas preencheu com sobras todos os requisitos necessários para a construção do novo Fórum”, destacou o presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, ao considerar os números socioeconômicos da cidade. “Aos juízes do Fórum do Recanto das Emas, começa uma tarefa maior: distribuir Justiça ao bem dessa comunidade. Declaro inaugurado o Fórum do Recanto das Emas”, finalizou o presidente, que conduziu o ato de descerramento da placa alusiva à abertura do fórum.

O Tribunal de Justiça criou inicialmente quatro varas: uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal; e um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na ocasião, a diretora do fórum, Juíza Theresa Karina, saudou as autoridades presentes e destacou a relevância do funcionamento dessas quatro varas. “O Recanto das Emas é uma região com índices significativos de crimes violentos, sendo certo que a presença deste fórum contribuirá decisivamente para a pacificação social. Nossa missão é promover a pacificação social, porque não há paz sem Justiça”, destacou.

A magistrada relembrou ainda que o fórum abriga serviços do Ministério Público, da Defensoria e da Secretaria de Justiça do DF.

ASCOM/Amagis-DF - 29 de março de 2016


 

Mais fotos

{gallery}29-03-16{/gallery}

Fotos
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues