Amagis-DF participa de evento em celebração ao cinquentenário da Abraminj

11 06 2018

O Presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, participa nesta segunda-feira, 11/6, do 26º congresso da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – Abraminj. O evento, que acontece no auditório do Mercure Brasília Lider Hotel, marca a celebração do cinquentenário da entidade, criada em outubro de 1968.

A programação traz palestrantes de renome, como o psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury; o ativista indiano e prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Styarthi, e o juiz Élio Braz, titulara da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Recife-PS.  

O primeiro dia do Congresso será encerrado com uma assembléia geral, onde será realizada eleição para diretoria sucessora. O evento prossegue até esta terça-feira (12), quando ocorrerá o lançamento do livro “Segurança e Cuidado: Justiça Restaurativa e Sociedades Saudáveis”, de autoria de Elizabeth Elliot.

Cinquentenário da Abraminj 

A Abraminj completa 50 anos de atividade em 11/10/2018. Nesse período, a Associação desempenhou marcante influência na criação e execução de leis sobre os direitos infantojuvenis; serviu de espaço de debate e atuação em diversas frentes; incentivou a criação e a continuidade de fóruns de discussão sobre a temática infantojuvenil; apoiou iniciativas e promoveu parcerias com entidades na defesa da infância e juventude. 

 

Amagis-DF - 11 de junho de 2018