Interação entre magistratura e sociedade é debatida no I Café Acadêmico

2 8 2018café

O I Café Acadêmico, realizado na manhã desta quarta-feira, nas dependências da Esma-DF, reuniu defensores públicos, magistrados e representantes de várias instituições e outras entidades.
O evento, promovido pela Esma-DF em parceria com a DPDF, Esma/DF e a Easjur, teve como objetivo o compartilhamento de idéias em prol da evolução dos futuros operadores do Direito e de novas perspectivas para o sistema de Justiça
Durante a reunião foi definida proposta para que a escola da magistratura do DF ofereça intercâmbio de conhecimento e informações para as universidades, o projeto será consolidado por meio de palestras a serem realizadas nas faculdades. Os encontros acontecerão com a participação dos professores da Escola da Magistratura e juízes.
O propósito é viabilizar o dialogo entre a magistratura e a sociedade, sobretudo com a faculdade, possibilitando assim a reconstrução da imagem do poder judiciário, mostrando que a magistratura está cada vez mais antenada, não somente com as questões meramente processuais, mas também com fatores sociais importantes.

 

Amagis-DF - 2 de agosto de 2018