Notícias

AMAGIS-DF assina acordo de cooperação de cursos para Magistrados e Magistradas com a Universidade de Coimbra

AMAGIS-DF assina acordo de cooperação de cursos para Magistrados e Magistradas com a Universidade de Coimbra

A Associação teve uma agenda histórica nesta terça-feira (16/09). Junto à Universidade de Coimbra, em Portugal, a AMAGIS-DF concretizou um acordo para a realização de cursos para as Magistrados e Magistrados associados. A Associação foi representada pelo Presidente Carlos Alberto Martins Filho e pelo Diretor Geral da Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA) Paulo Rogério Santos Giordano, todos recepcionados pelo pelo Diretor da Faculdade de Direito, Dr. Pedro Gonçalves, e pelo vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Calvão da Silva.

Para o Presidente Carlos Alberto Martins Filho, é motivo de grande entusiasmo a consolidação do convênio. “A Universidade de Coimbra é renomada e reconhecida internacionalmente por sua excelência acadêmica e tradição jurídica. Esta parceria representa um marco significativo para nós, pois cria condições concretas para que Magistradas e Magistrados associados tenham acesso a ações de capacitação de alto nível, alinhadas às melhores práticas e aos avanços contemporâneos do Direito”, ressalta.

O executivo reforça a posição de defesa dos Magistrados e Magistradas. “Ao estreitar laços com uma instituição que há séculos forma juristas de referência mundial, a AMAGIS-DF reafirma seu compromisso com a valorização da Magistratura e com a promoção de uma formação continuada que fortaleça o conhecimento, a inovação e a atuação ética e eficiente dos nossos membros”, declara.

A vivência em um cenário internacional qualifica os associados e associadas, segundo o Presidente. “Essa iniciativa também fortalece o intercâmbio cultural e jurídico entre Brasil e Portugal, enriquecendo nossa prática jurisdicional com novas perspectivas e experiências. A partir de agora, a Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA) desenvolverá planejamento para a realização de cursos em parceria no Brasil e em Portugal”, revela.