O Projeto Estante Livre, criado em fevereiro deste ano pelo TJDFT, com parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do GDF, está com uma unidade nova. Nesta quinta-feira (04/09), a inauguração no novo local foi no Espaço Conciliar, no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.
A Associação marcou presença com o 2º Vice-Presidente, Pedro de Araújo Yung-Tay Neto. O Magistrado destacou a importância do apoio à leitura: "A leitura é um dos mais fortes vetores de transformação social, notadamente em países em desenvolvimento como o Brasil. Cada livro compartilhado é a própria liberdade em movimento, uma oportunidade única de crescimento e de exercício de uma cidadania ativa".
"Para a Magistratura, apoiar a leitura é apoiar a sociedade em seu caminho de emancipação pelo conhecimento. Leitura é liberdade. Conhecimento é cidadania. A Magistratura do Distrito Federal apoia essa transformação", conclui. A primeira das unidades do Estante Livre segue disponível na unidade do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.