O Juiz Antônio Fernandes da Luz tomou posse como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) nesta quinta-feira (22/01). A cerimônia aconteceu no gabinete da Presidência da Corte.
O Magistrado foi eleito para o cargo por aclamação, em votação unânime, durante a 11ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada no começo de dezembro no ano passado. Ele atuará no posto do Juiz Asiel Henrique de Sousa, que foi promovido a titular dois meses antes.
Em discurso, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Jair Soares, expressou de corpo presente a felicidade com o "reforço" da Corte em ano eleitoral. "O senhor sabe da imensa satisfação e alegria de empossar Vossa Excelência. É ano de eleição e é muito bom contar com alguém de muita experiência e tempo de serviço no Tribunal", disse ao empossado.
O Magistrado, por sua vez, se lembra do trabalho executado durante a carreira também junto ao TRE-DF. "Participei de todas as eleições aqui, como fiscal, Juiz e promotor. Agradeço e fico muito satisfeito de integrar o TRE-DF, ainda mais em ano de eleições", relata.
Estiveram presentes no evento os Juízes Asiel Henrique de Sousa, Leila Cury e Maria Isabel da Silva. O Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, também prestigiou a posse.
Antônio Fernandes da Luz é Juiz do TJDFT desde 1996. Antes disso, foi servidor do Tribunal entre 1983 a 1993 e promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em setembro de 2025, foi removido a Juiz Substituto de Segundo Grau pelo critério de merecimento, no lugar da Desembargadora Soníria Rocha Campos D'Assunção.
